Parcial ou Totalmente

Sua experiência de compra conosco é muito importante, adoramos encantar nossos clientes e sempre entregamos os produtos o mais rápido possível e nossa embalagem segue um rigoroso processo para garantir que chegue em sua casa em perfeito estado, no entanto, transportar produtos sensíveis no Brasil tem seus desafios e quebras ocorrem, mesmo que em uma parcela pequena dos envios.

Nós damos a GARANTIA de reposição sem custo para nosso cliente de forma simples, rápida e sem burocracia, desde que a ocorrência se enquadre em regras simples, sobre as quais discorreremos nesta Política.

CANAIS DE ATENDIMENTO E LINKS ÚTEIS:
-Telefone e/ou Whatsapp: (11) 97299-9180
-Email: [email protected]
-Formulário de contato no site: https://www.elleganzacristais.com.br/#contato

ATENÇÃO:
*Esta política aborda apenas casos de quebra no transporte e não aborda trocas e devoluções de qualquer outra ordem, tratadas na Política de Troca, Devolução e Reembolso da Elleganza Cristais.
*Esta política aborda operações via site próprio (https://www.elleganzacristais.com.br/) e também relacionadas a vendas em Marketplaces, outros portais e lojas oficiais. Ressaltamos que seguimos as políticas dos canais parceiros e fazemos reposição direta por quebra no transporte em casos onde o Portal não tenha em seu fluxo de atendimento, uma política para este tipo de ocorrência. Caso tenha dúvidas sobre vendas fora do nosso site, entre em contato conosco por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados.

REPOSIÇÃO DE ITENS AVARIADOS NO TRANSPORTE
PRAZO: ATÉ 7 DIAS DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO.
SOLICITAÇÕES:
1 - Abra uma Solicitação de Devolução por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados, e informe algum identificador de sua compra, como: número do pedido, da nota fiscal, nome de cadastro, além do cenário de reposição.
2 – Fotografe ou filme a ocorrência de quebra no momento da abertura das caixas, filme a caixa externa, a Nota Fiscal e a Etiqueta de Transporte que vão coladas na caixa, após isso, foque nos itens avariados, identificando qual e quantos itens foram afetados pelo incidente, quanto mais informações, melhor e mais fácil será a liberação.
ATENÇÃO: Precisamos identificar que o incidente ocorreu dentro das regras de garantia por quebra no transporte:

  • O item deve estar intocado, com evidências de ter sido danificado dentro da embalagem e o dano deve ser evidenciado;
  • O produto não pode ter sido utilizado ou lavado e deve manter todos os selos intocados; – Envie sua solicitação de reposição por meio de nossos Canais de Atendimento.
    LIBERAÇÕES: Após sua solicitação, nosso time de atendimento entrará em contato contigo por email, whatsapp ou qualquer forma de comunicação disponível no pedido para dar instruções de como será realizada a reposição. ENVIO DA REPOSIÇÃO Após a liberação da reposição pelo time de atendimento, o cliente será orientado quanto ao descarte ou devolução do item danificado e o envio será priorizado em nosso processo logístico para atende-lo de forma rápida, para minimizar o impacto do incidente na sua experiência de compra.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com nosso SAC por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados.

A Elleganza Cristais envia para todo o Brasil por meio de serviços de transporte contratados e também aceita retiradas em seu único endereço na cidade de São Paulo.

ENDEREÇO
-Av. Thomas Edison, 244 – Barra Funda – São Paulo/SP – CEP 01140-000.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (apenas dias úteis):
-Segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h

CANAIS DE ATENDIMENTO E LINKS ÚTEIS:
-Telefone e/ou Whatsapp: (11) 97492-9333
-Email: [email protected]
-Formulário de contato no site: https://www.elleganzacristais.com.br/#contato
-Perfil do Google: https://goo.gl/maps/ZSH5K3w5nS64qD5x7?coh=178573&entry=tt

ATENÇÃO:
*Esta política aborda operações via site próprio (https://www.elleganzacristais.com.br/) e não aborda Envios e Retiradas relacionadas a vendas em Marketplaces, outros portais e lojas oficiais. Para outros canais de venda, nós seguimos as políticas dos canais parceiros. Caso tenha dúvidas sobre vendas fora do nosso site, entre em contato conosco por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados.

MODALIDADES DE FRETE:
Abaixo relacionamos as modalidades de entrega disponíveis em nosso site:
1 – PAC: Modalidade não expressa para envio de mercadorias pelos Correios com abrangência nacional.
2 –SEDEX: Modalidade expressa para envio de mercadorias pelos Correios com abrangência nacional.
3 – TRANSPORTADORA ECONÔMICA: Modalidade não expressa enviada por transportadora parceira com abrangência nacional. Utilizamos um HUB de fretes, dessa forma, são diversas transportadoras cadastradas.
4 – TRANSPORTADORA EXPRESSA: Modalidade expressa enviada por transportadora parceira com abrangência nacional. Utilizamos um HUB de fretes, dessa forma, são diversas transportadoras cadastradas.
5 – ENTREGA EXPRESSA SP: Modalidade super expressa disponível para boa parte das faixas de CEP da grande São Paulo realizadas pela Elleganza Cristais por meio de parceiros diversos. Nesta modalidade, o cliente recebe o produto em até 5 horas após a confirmação do pagamento.
6 – ENTREGA SP: Modalidade expressa disponível para boa parte das faixas de CEP da Grande São Paulo realizadas pela Elleganza Cristais por meio de parceiros diversos. Nesta modalidade, o cliente recebe o produto em até D+1 caso o pedido conste como pago em nosso sistema em D+0.
7 – RETIRADA: Modalidade de Retirada dos produtos sem custo, exclusivamente em nosso endereço, na Av. Thomas Edison, 244 – Barra Funda – São Paulo/SP – CEP 01140-000, durante o horário de funcionamento da empresa, de segunda a sexta, em dias úteis, das 9h às 17h. Após a compensação do pagamento, separação e embalagem do produto, o cliente é notificado sobre a liberação de retirada, que ocorrerá em até 1 dia útil desde a data do pedido, mas normalmente, fica pronto no mesmo dia. Caso haja necessidade especial em relação à Retirada, entrar em contato com a empresa por meio dos canais mencionados acima e confirmar a viabilidade da solicitação.
8 – OUTRAS: Por meio de contato pelos canais de atendimento da Elleganza Cristais mencionados acima, é possível negociar modalidades especiais de frete, como por exemplo: Frete FOB ou maiores cargas. A empresa pode ou não, atender a solicitações de transporte especiais.

DISPONIBILIDADE E ESTIMATIVAS DO FRETE:
A disponibilidade da modalidade de entrega para seu endereço, assim como o prazo de entrega e valores do frete são apresentados pelo sistema no momento da compra, após o preenchimento de dados do endereço (CEP). Os prazos e valores são definidos pelos transportadores de acordo com a tabela de frete contratada pela Elleganza Cristais, e se baseia no endereço de origem e destino e no tamanho do carrinho. O valor apresentado em nosso site resume-se a uma consulta entre sistemas.

Todos os prazos de entrega são considerados à partir da confirmação do pagamento do pedido em nosso site. Vale ressaltar, que a confirmação de pagamento depende de diversos terceiros e processos, como: o meio de pagamento que processou a transação para a Elleganza Cristais; os Emissores dos Cartão de Crédito de clientes; as empresas antifraude que fazem análises de segurança de transações; entre outros.

Após a confirmação do pagamento, é emitida a nota fiscal para TODAS as vendas.

ATENÇÃO: Nossos prazos de entrega também levam em consideração o estoque, o tempo de preparo do produto e também a região de destino da mercadoria. Enviamos atualizações de status por meio de nosso portal e por e-mail, mantendo-lhe atualizado sobre o envio.
De qualquer maneira, você pode acompanhar o código de rastreamento acessando "Minha Conta", em seguida "Meus Pedidos" e "Visualizar pedido completo". 
O prazo de entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Elleganza Cristais após a validação dos dados cadastrais.

-CARTÃO DE CRÉDITO: Em caso de pagamento com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo meio de pagamento no sistema da Elleganza Cristais, o que ocorre instantaneamente. Compras efetuadas por meio de cartão de credito passarão por analise antifraude, e caso o sistema identifique algum risco, pode levar até 2 dias úteis para ser aprovada e liberada.
-PIX: Em caso de pagamento por PIX, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo meio de pagamento no sistema da Elleganza Cristais, o que ocorre instantaneamente. Compras efetuadas por meio de PIX passarão por analise antifraude, e caso o sistema identifique algum risco, pode levar até 2 dias úteis para ser aprovada e liberada.
-BOLETO BANCÁRIO: Em caso de pagamento por Boleto Bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo meio de pagamento no sistema da Elleganza Cristais, o que ocorre em 1 ou 2 dias úteis. Compras efetuadas por meio de Boleto Bancário passarão por analise antifraude, e caso o sistema identifique algum risco, pode levar até 2 dias úteis para ser aprovada e liberada.
-TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: Em caso de pagamento por Transferência Bancária, a Elleganza Cristais libera o pedido mediante o envio do comprovante de pagamento nos Canais de Atendimento Elleganza Cristais citados acima, e posterior aprovação do financeiro da Elleganza Cristais.

ENVIOS
Os envios feitos pela Elleganza Cristais são realizados de segunda-feira a sábado, sendo o sábado exclusivamente para Entrega Expressa (disponível apenas para algumas regiões da grande São Paulo) ou Retirada em nosso endereço.

As coletas das transportadoras contratadas para cobertura nacional, ocorrem de segunda a sexta, assim como os prazos de entrega estipulados nos carrinhos de compra, são contados em dias úteis, de segunda a sexta.

AINDA NÃO RECEBEU SEU PRODUTO?
Pode falar conosco pelos Canais de Atendimento Elleganza Cristais citados acima, mas antes de fazê-lo, verifique:
-Se o prazo já expirou;
-Se o endereço preenchido por você está correto;
-Se o rastreamento de seu pedido já demonstra a informação que você busca.

Abaixo algumas situações que podem ocorrer:
1 - ATRASOS  
Sempre pode haver atrasos em decorrência de eventos não esperados, como falhas operacionais, períodos de super demanda, desastres naturais. São considerados atrasos, apenas pedidos que tenham estourado o prazo de entrega estipulado no momento da compra, antes desse período, não é possível abrir qualquer ocorrência ou manifestação junto ao transportador.

2 – ENDEREÇO OU DESTINATÁRIO INCORRETOS
Confirme se o endereço de entrega e o destinatário do seu pedido estão corretos em seu cadastro na Elleganza Cristais. Caso haja alguma informação divergente, nos informe o mais rápido possível pelos Canais de Atendimento Elleganza Cristais citados acima. Os custos de reenvio por falha de preenchimento do cliente deve ser recalculado pela Elleganza Cristais e pago novamente pelo cliente.

3 - IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA
Os transportadores possuem abrangência dinâmica de serviços e definem, a seu próprio critério, zonas de restrição ou zonas de segurança e podem, eventualmente, não entregar o produto no endereço final do cliente, direcionando as encomendas nesta situação para agências próprias, onde as encomendas ficam lá para retirada com validação de identidade e titularidade. Caso o cliente não concorde com a situação de entrega, é possível fazer o cancelamento do pedido com reembolso total, realizado após a suspenção da entrega e do recebimento do produto na Elleganza Cristais.

4 – SUSPEITA DE FRAUDE
Possuímos sistemas de detecção de fraudes em transações e podemos suspender uma entrega de operação suspeita de fraude, e cancelar a venda antes da entrega ou logo após, as transações canceladas podem ser estornadas e o cliente pode ser bloqueado para compras futuras.

5 – CANCELAMENTO
Existem situações raras em que o estoque virtual do produto pode diferir do estoque físico, ou que ao checar o estoque, o produto estava danificado e sem possibilidade de uso, assim como quebras durante a embalagem dos últimos itens do estoque, e tal diferença pode gerar o cancelamento, e consequente, não envio de seu pedido. Nessas raras ocasiões, comunicaremos o cliente por meio dos contatos informados na compra e proporemos alternativas antes de realizar o cancelamento e reembolso do pedido.
 
Para qualquer informação adicional, nos contacte por meio dos nossos Canais de Atendimento.

Data da Última Revisão: 09/06/2023
Vigência: Indefinida, até a próxima revisão.

Queremos que você se sinta 100% satisfeito com sua compra e por isso verificamos e embalamos os produtos com muito cuidado e carinho, para que você receba exatamente o que comprou e no menor tempo possível.
Nossos anúncios contém todas as informações necessárias para sua decisão de compra, como detalhes, medidas, informações relevantes. Além de tudo isso, estamos disponíveis para sanar suas dúvidas nos nossos diversos canais de atendimento:
CANAIS DE ATENDIMENTO E LINKS ÚTEIS:
-Telefone e/ou Whatsapp: (11) 97492-9333
-Email: [email protected]
-Formulário de contato no site: https://www.elleganzacristais.com.br/p/contato

ATENÇÃO:
*Destacamos que verifique as informações antes da compra, pois nosso produto é delicado e a devolução pode ser uma dor de cabeça.
*Esta política aborda operações via site próprio (https://www.elleganzacristais.com.br/) e não aborda Trocas e Devoluções relacionadas a vendas em Marketplaces, outros portais e lojas oficiais. Para outros canais de venda, nós seguimos as políticas dos canais parceiros. Caso tenha dúvidas sobre vendas fora do nosso site, entre em contato conosco por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados.
*Esta política não aborda reposições de itens quebrados no transporte, para este tipo de evento, consultar a Política de Reposição de Itens Avariados Transporte - Parcial ou Totalmente

DEVOLUÇÕES
PRAZO: ATÉ 7 DIAS CORRIDOS DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO.
SOLICITAÇÕES:
1 - Acesse seu pedido iniciando uma seção em nosso site e abra a solicitação na tela do pedido; ou,
2 - Abra uma Solicitação de Devolução por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados, e informe algum identificador de sua compra, como: número do pedido, da nota fiscal, nome de cadastro, além do cenário de devolução.

LIBERAÇÕES:
Após sua solicitação, nosso time de atendimento entrará em contato contigo por email, whatsapp ou qualquer forma de comunicação disponível no pedido para dar instruções de como será realizada a devolução.
São permitidas devoluções totais ou parciais de pedidos, assim como os reembolsos podem ser totais ou proporcionais.
As devoluções que cumpram as regras são passíveis de reembolso total ou proporcional ao cliente.
As devoluções, para serem liberadas, precisam seguir as seguintes regras:

  • O produto deve estar intacto. Em caso de quebra, seguir a Política de Reposição de Itens Avariados Transporte - Parcial ou Totalmente;
  • O produto não pode ter sido utilizado ou lavado e deve manter todos os selos intocados;
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original do fabricante, quando aplicável;
  • O produto deve ser embalado seguindo o mesmo esquema de como ele foi recebido para evitar quebra na logística reversa.
  • A nota fiscal ou declaração de conteúdo deve acompanhar o produto na devolução.

DEVOLUÇÃO:
As devoluções são acompanhadas e direcionadas pelo nosso time de atendimento e podem ser feitas de algumas maneiras:
Autorização de Postagem Reversa dos Correios: Nosso time de atendimento gera um código de postagem no sistema dos Correios ou outro Transportador, e o cliente efetua a postagem em rede de agências do transportador apenas levando a caixa do produto embalado (*ver DICAS PARA DEVOLUÇÃO), a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo e o código, com isso em mãos, o Correio fará a devolução em nosso endereço e nós arcaremos com os custos da postagem;
Devolução em Nosso Endereço: Nosso time de atendimento irá direcioná-lo à Devolução dos produtos em nosso endereço, na Av. Thomas Edison, 244 – Barra Funda – São Paulo/SP – CEP 01140-000, durante o horário de funcionamento da empresa, de segunda a sexta, em dias úteis, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Logística Reversa Elleganza Cristais: Nosso time de atendimento irá acionar nossos parceiros de transporte para retirar o produto em seu endereço, caso ele esteja nas faixas de CEP cobertas pelo serviço na Grande São Paulo.

A forma de devolução é definida pelo nosso time com base na disponibilidade de serviços para cada região.

DICAS PARA DEVOLUÇÃO:
1 - Como embalar meu produto para devolvê-lo?
O objetivo central da embalagem de itens de cristal é evitar o balanço ou jogo dos itens nas embalagens durante o transporte por meio da utilização de material amortecedor e não abrasivo, como plástico bolha, manta bolhada, almofadas ou travesseiros de ar.
Exemplo: Os itens que vêm dentro de caixas dos fabricantes devem ser envolvidos individualmente em plástico bolha ou equivalente para ficarem sem balanço dentro das caixas, posteriormente, inseridos na caixa do fabricante, em seguida, a caixa do fabricante também deve ser envolvida com material amortecedor como plástico bolha, almofada de ar, bolsa de ar ou material equivalente, e inserido em outra caixa no padrão transportadora, de papelão liso, em bom estado, resistentes ao empilhamento de até 30kg. Após garantir que os itens estão sem balanço e bem embalados, a caixa maior pode ser selada completamente com fita adesiva, e preferencialmente, com sinalização de FRÁGIL, além da sinalização de direção apontando para a direção do topo da embalagem.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com nosso SAC por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados.

TROCAS
PRAZO: ATÉ 30 DIAS CORRIDOS DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO.
SOLICITAÇÕES:
1 - Acesse seu pedido iniciando uma seção em nosso site e abra a solicitação na tela do pedido; ou,
2 - Abra uma Solicitação de Troca por meio de nossos Canais de Atendimento supracitados, e informe algum identificador de sua compra, como: número do pedido, da nota fiscal, nome de cadastro, além do cenário de troca.
LIBERAÇÕES:
Após sua solicitação, nosso time de atendimento entrará em contato contigo por email, whatsapp ou qualquer forma de comunicação disponível no pedido para entender o cenário de troca e dar instruções de como ela será realizada.
As trocas imotivadas, decididas por compra incorreta, arrependimento ou qualquer outro motivo de responsabilidade do cliente podem ser feitas com coparticipação do cliente, sendo o cliente responsável por arcar com diferenças a maior de preços entre os produtos trocados + o frete de reenvio. Neste caso, a Elleganza Cristais costuma arcar com a logística reversa do produto comprado inicialmente.
Quando houver diferença a menor de preço, a Elleganza Cristais pode reembolsar o cliente.
As trocas por defeito, envio incorreto ou qualquer outro motivo de responsabilidade da Elleganza Cristais, não acarretará em nenhum custo ao cliente, a não ser o diferencial de preço entre o produto comprado e o trocado.
As trocas para serem liberadas devem seguir as seguintes regras:

  • O produto a ser trocado deve estar intacto. Em caso de quebra, seguir a Política de Reposição de Itens Avariados Transporte - Parcial ou Totalmente;
  • O produto a ser trocado não pode ter sido utilizado ou lavado e deve manter todos os selos intocados;
  • O produto a ser trocado deve ser devolvido na embalagem original do fabricante, quando aplicável;
  • O produto a ser trocado deve ser embalado seguindo o mesmo esquema de como ele foi recebido para evitar quebra na logística reversa.
  • A nota fiscal ou declaração de conteúdo deve acompanhar o produto a ser trocado na devolução.

As trocas são acompanhadas e direcionadas pelo nosso time de atendimento e costumam necessitar de uma devolução, de cujas maneiras estão citadas na seção “Devoluções” acima.

EXECUÇÃO DA TROCA:
De forma geral, o produto a ser trocado deve ter sua devolução completa e verificada pelo nosso time para que o novo produto seja enviado ao cliente, e tudo isso deve ser finalizado para que eventuais reembolsos e/ou acertos sejam realizados. Em caso de dúvida, consulte nosso time de atendimento.

REEMBOLSOS
Os reembolsos serão direcionados pelo nosso time de atendimento, que avaliará o atendimento das regras das Devoluções e Trocas citadas acima.
Tudo será comunicado ao cliente no ato da liberação das Trocas e Devoluções e a liquidação dos Reembolsos Totais ou Proporcionais será feita após concluídos os envios e a verificação da integridade dos itens após todos os traslados que ocorrerem com os produtos.
Os Reembolsos poderão ocorrer das seguintes maneiras:

  • Caso tenha sido pago com cartão de crédito, o reembolso será feito no cartão, seguindo a política de devolução do meio de pagamento da Elleganza Cristais e do seu Emissor de cartão.

  • Caso o pedido tenha sido pago por boleto, transferência bancária ou PIX, entraremos em contato com você solicitando seus dados bancários, e o reembolso cairá direto em sua conta bancária no prazo informado na tratativa.

Data da Última Revisão: 09/06/2023
Vigência: Indefinida, até a próxima revisão.

A Elleganza Cristais tem muito cuidado e respeito com as informações que você nos envia, por isso temos algumas diretrizes de interação e armazenamento de seus dados, as conheça:
1. As informações do seu cadastro são armazenadas em ambiente seguro e de acesso exclusivo da equipe Elleganza Cristais. Para proteger seus dados, contamos com o Certificado de segurança SSL. Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais, tais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados ou acessados por terceiros;
2. As transações com cartões de crédito ou PIX são feitas diretamente com o servidor da administradora Pagar.me, garantindo total segurança em suas compras. Portanto os dados fornecidos na compra com seu cartão de crédito e PIX não são armazenados pela Elleganza Cristais;
3. Seus dados cadastrais (nome, telefone, email entre outros) NUNCA serão divulgados para terceiros;
4. O seu endereço de e-mail só será utilizado para informações sobre seu pedido, atendimento de pós-venda ou aviso de disponibilidade de produto.
5. Não enviamos newsletters de propagandas ou promoções. Somos contra a política de SPAM.
6. Para atualizar seus dados cadastrais, mudar sua senha, acesse sua conta, nela você poderá alterar todos os seus dados mantendo-os sempre atualizados;
7. A empresa Pagar.me, que faz a transação dos pagamentos com cartão de crédito, possui gestão de tratamento dos pedidos contra fraudes, sendo utilizado “boreaus de informações”, sendo assim em alguns casos pode ocorrer uma confirmação por telefone, para averiguar a autenticidade das informações utilizadas na transação.
8. Qualquer dúvida, por favor entre em contato pelo Whatsapp (11) 97492-9333 ou através do e-mail [email protected].